José Sebastião E Silva

Rio - Um concurso que favorece o agradável técnico em detrimento do bom concurseiro. Esta é a avaliação de especialistas do setor a respeito da prova da Petrobras que vai decorrer no dia sete de dezembro. Apesar de abrir 8.088 vagas, o acontecimento de a estatal pulverizar as oportunidades de Nível Técnico em 19 cargos que exigem geração técnica torna as oportunidades restritas a um público específico. O que favorece aqueles que estão começando a preparar-se neste instante para concurso. “Esta não é uma seleção de massa, que as exigências de formações distintas impedem isso.

Advertisement

Coopera alguns candidatos por diminuir muito o volume da concorrência”, avalia o diretor pedagógico da Academia do Concurso, Paulo Estrella. “A exceção é o cargo de técnico em administração e controle júnior que exige somente o Grau Médio”, complementa Estrella. Cargo este que é o mais atrativo e concorrido pela visão de Rodrigo Janiques, coordenador do C3 Concursos Públicos, por oferecer 220 vagas para o Rio (contando as de cadastro de reservas). 2.891 e vários proveitos. “Para este cargo, é necessário somente o diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio. O candidato necessita focar no primeiro bloco da prova que terá disciplinas de administração de pessoas e utensílios.

Essa parcela reúne um terço das questões além de ser o segundo critério de desempate”, esclarece o coordenador do C3 A Cultura Como Uma Aceleradora De Negócios Em sua Empresa . Pollyana Dieine, professora do Signorelli Concursos, diz que o candidato precisa se organizar de modo a entender de uma a duas matérias por dia. Ela orienta a construir um quadro com o horário de todas as atividades do dia.

Advertisement

“As tarefas precisam ser listadas a término de proporcionar ao candidato superior discernimento sobre isso seus próprios horários. Isto auxílio na organização e otimização do estudo. Fazer provas anteriores cronometrando o tempo que terá no dia do concurso é uma excelente maneira de treinar”, oferece a dica a professora. Como Passar Em Concurso de outros concursos, Ana Paula Antunes, de 32 anos, é uma das concurseiras que está na fase de entender fazendo provas da banca. Vítima De Bala Perdida Assumirá Cadeira Na Câmara Do Rio De Janeiro Quando me deparo com uma coisa que fico em dúvida, irei direto ao ponto na teoria. Assim como recorro as vídeo-aulas”, comenta a aluna do site Concurso Virtual.

  • Serviço de streaming de música da Amazon poderá regressar ao Brasil brevemente
  • 1 Tipos de Organização
  • Respeite o instante de frustração
  • “Chego” / “Chegado”
  • 9 A Possibilidade Com a Pessoa Amada 10 de Março de 2018
  • 2 Professor diante dos desafios da educação contemporânea

Domingos Cereja, professor do Universo do Concurso, informa que a Cesgranrio, banca organizadora, costuma colocar questões mais elaboradas, na especialidade de Matemática, exigindo pouco mais do candidato. “As provas da Cesgranrio têm a característica de cobrar focos que são poucos exigidos em outras bancas, como funções exponenciais, logarítmicas e trigonométricas, estatísticas e sistemas lineares. Outros assuntos, muito significativas, que a todo o momento caem, são analise combinatória e probabilidade”, conta Domingos Cereja. Das 8.088 vagas do concurso da Petrobras apenas 663 delas são para começo rápido (575 Nível Médio/Técnico e 88 Superior). O restante é pra cadastro de reserva. A Que Você Atribuiria Esta Aceitação? cargos da organização.

Advertisement

Em demonstração levantada próximo ao mercado ambiente, onde foram visitados 20 estabelecimentos comerciais na cidade entre farmácias, supermercados, mercearias, hotéis, padarias e feiras livres, identificaram-se os percentuais de participação no mercado de cada marca de mel encontrada nesses estabelecimentos. Conforme dicas do SEBRAE, o consumo do mel no Brasil é um dos mais baixos do mundo. Esse baixo índice de consumo se tem que, entre algumas causas, à inexistência de uma política estratégica de marketing mais agressiva, pra conscientização do comprador, sobre as propriedades alimentares e medicinais do objeto.

Os Quadros 01 a 05 abaixo comprovam o consumo médio per capta, do mel, por faixa de salário, e por regiões geográficas do povo, no biênio 2002/2003, conforme fatos do IBGE. 1.000,00 mensal. Essa localidade é a que mostra o pequeno consumo per capta do estado. 3.000,00 com um consumo de 291 gramas per capta/ano, bem acima as de novas regiões, mas a da Localidade Sul que retém faixas com consumo equivalentes ou superiores.

Advertisement

3.000,00, que fica por volta de 62 gramas per capta. 1.001,00 à 1.600,00, que consome em torno de 640 gramas per capta/ano. O Gráfico 7 abaixo, ilustra e realça muito bem essas diferenças por regiões e faixa salarial. Conforme visto nos dados apurados pelo IBGE, acima, o consumo de mel no estado ainda é muito pequeno, mas pela região Sul, que tem um consumo dez vezes superior que a média das novas regiões do povo.

Share This Story

Get our newsletter